Termos e Condições Gerais

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Camas de Rede

Os presentes Termos e Condições Gerais de Camas de Rede foram elaborados em consulta com a Associação de Consumidores no âmbito do Grupo de Coordenação de Autorregulação (CZ) do Serviço Social e Conselho Económico e entrará em funcionamento a partir de 1 de junho de 2024.


Índice

Artigo 1 - Definições
Artigo 2º - Identidade do comerciante
Artigo 3º - Aplicabilidade
Artigo 4 - A oferta
Artigo 5º - O contrato
Artigo 6º - Direito de rescisão
Artigo 7º - Obrigações do cliente em caso de desistência
Artigo 8 - Clientes que exercem o seu direito de rescisão e os custos envolvidos
Artigo 9.º - Obrigações dos comerciantes em caso de retirada
Artigo 10 - Exclusão do direito de rescisão
Artigo 11 - O preço
Artigo 12º - Cumprimento do contrato e garantia extra
Artigo 13 - Entrega e implementação
Artigo 14 - Operações de duração prolongada: duração, rescisão e prorrogação
Artigo 15 - Pagamento
Artigo 16 - Procedimento de reclamação
Artigo 17 - Disputas
Artigo 18.º - Garantia da sucursal
Artigo 19 - Disposições adicionais ou diferentes
Artigo 20 - Alteração dos Termos e Condições Gerais de Thuiswinkel.org


Artigo 1 - Definições

As seguintes definições se aplicam a estes termos e condições:

  1. Acordo complementar: um acordo no qual um consumidor obtém produtos, conteúdos digitais e/ou serviços através de um contrato à distância, e um comerciante ou um terceiro entrega esses produtos, conteúdos digitais e/ou serviços em conformidade com um acordo entre esse terceiro e o comerciante;
  2. Período de rescisão: o período dentro do qual um consumidor pode fazer uso do seu direito de rescisão;
  3. Consumidor: pessoa física cujas ações não são realizadas para fins relacionados ao exercício de uma atividade comercial, profissional ou empresarial;
  4. Dia: dia do calendário;
  5. Conteúdo digital: dados produzidos e fornecidos em formato digital;
  6. Transação de duração prolongada: um contrato à distância relativo a uma série de produtos e/ou serviços, em que a obrigação de fornecimento e/ou compra é repartida por um período de tempo;
  7. Suporte durável: todo meio - incluindo e-mails - que permite a um consumidor ou comerciante armazenar informações que lhe são dirigidas pessoalmente, de forma a facilitar a sua utilização ou consulta futura durante um período que esteja de acordo com o objetivo a que se destina a informação e que facilita a reprodução inalterada da informação armazenada;
  8. Direito de rescisão: possibilidade de o consumidor renunciar a um contrato à distância dentro do prazo de rescisão;
  9. Comerciante: pessoa física ou jurídica que é membro de Thuiswinkel.org e que oferece produtos, (acesso a) conteúdos digitais e/ou serviços a consumidores à distância;
  10. Contrato à distância: contrato celebrado entre um comerciante e um consumidor no âmbito de um sistema organizado para a venda à distância de produtos, conteúdos digitais e/ou serviços, através do qual se utiliza exclusiva ou parcialmente uma ou mais técnicas de comunicação à distância até e inclusive o momento da celebração do contrato;
  11. Formulário modelo para direito de rescisão: o modelo europeu de formulário para direito de rescisão que está incluído no Apêndice I destes termos e condições. O comerciante não é obrigado a fornecer o Anexo I se o consumidor não tiver direito de rescisão em relação ao seu pedido;
  12. Técnica de comunicação à distância: meio que pode ser utilizado para a comunicação da oferta feita pelo comerciante e para a celebração de um contrato, sem necessidade de o consumidor e o comerciante estarem no mesmo local e ao mesmo tempo.

Artigo 2 - Identidade do comerciante

Nome
Camas de Rede

Endereço
Fahrenheitstraat 5
7701 BV Dedemsvaart
Holanda

Número de telefone
0800 500466

Endereço de e-mail
info@camasderede.pt

Câmara de Comércio
51904071

Identificação do IVA
NL850221080B01 (EU)
GB374792356 (GB)

Caso a actividade do comerciante esteja sujeita a um sistema de licenciamento relevante: os dados da autoridade de controlo.

Caso o profissional exerça uma profissão regulamentada:
- a associação ou organização profissional à qual está filiado;
- o título profissional, a cidade na UE ou no EEE onde foi concedido;
- uma referência às regras profissionais aplicáveis ​​na Holanda e instruções sobre onde e como essas regras profissionais podem ser acessadas.


Artigo 3º - Aplicabilidade

  1. Estes termos e condições gerais aplicam-se a todas as ofertas feitas por um comerciante e a todos os contratos à distância celebrados entre um comerciante e um consumidor.
  2. Antes da celebração de um contrato à distância, o texto destes termos e condições gerais será disponibilizado ao consumidor. Se tal não for razoavelmente possível, o comerciante indicará, antes da celebração do contrato à distância, de que forma os termos e condições gerais estão disponíveis para consulta nas instalações do comerciante e que serão enviados gratuitamente ao consumidor, o mais rapidamente possível, a pedido do consumidor.
  3. Se o contrato à distância for celebrado por via eletrónica, então, ao contrário do parágrafo anterior, e antes da celebração do contrato à distância, será fornecido ao consumidor o texto destas condições gerais por via eletrónica, de forma a que o consumidor pode armazená-los facilmente em um suporte de dados durável. Se tal não for razoavelmente possível, antes de celebrar o contrato à distância, o profissional indicará onde os termos e condições gerais podem ser consultados por via electrónica e que, a seu pedido, serão enviados gratuitamente ao consumidor, por via electrónica ou por qualquer outro meio. caminho.
  4. Nos casos em que se aplicam termos e condições específicos relacionados com produtos ou serviços, além destes termos e condições gerais, o segundo e terceiro parágrafos aplicam-se por analogia e o consumidor pode sempre invocar a condição aplicável que lhe seja mais favorável no caso de termos e condições gerais incompatíveis.

Artigo 4 - A oferta

  1. Se uma oferta estiver sujeita a um período de validade limitado ou sujeita a condições, isso será explicitamente mencionado na oferta.
  2. A oferta contém uma descrição completa e precisa dos produtos, conteúdo digital e/ou serviços oferecidos. A descrição é suficientemente detalhada para permitir ao consumidor fazer uma avaliação adequada da oferta. Se o comerciante fizer uso de ilustrações, estas serão uma representação fiel dos produtos e/ou serviços oferecidos. O comerciante não está vinculado a erros óbvios ou equívocos na oferta.
  3. Cada oferta contém informações que deixam claro ao consumidor quais direitos e obrigações estão relacionados à aceitação da oferta.

Artigo 5 - O contrato

  1. O contrato será celebrado, sem prejuízo do estipulado no n.º 4, no momento em que o consumidor aceitar a oferta e as condições assim estipuladas estiverem cumpridas.
  2. Se o consumidor tiver aceitado a oferta eletronicamente, o comerciante confirmará imediatamente o recebimento da aceitação da oferta eletronicamente. O consumidor pode rescindir o contrato desde que esta aceitação não tenha sido confirmada pelo comerciante.
  3. Se o contrato for celebrado eletronicamente, o comerciante tomará medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir a transferência eletrónica de dados e garantirá um ambiente web seguro. Se o consumidor puder pagar eletronicamente, o comerciante tomará medidas de segurança adequadas.
  4. O comerciante pode obter informações – dentro dos quadros legais – sobre a capacidade do consumidor de cumprir as suas obrigações de pagamento, bem como sobre factos e factores que são importantes para a celebração responsável do contrato à distância. Se que a investigação fornece ao profissional motivos adequados para recusar a celebração do contrato, então ele tem o direito, fundamentado, de rejeitar uma encomenda ou pedido ou de vincular a sua execução a condições especiais.
  5. O profissional enviará ao consumidor, o mais tardar no momento da entrega de um produto, serviço ou conteúdo digital, as seguintes informações, por escrito, ou de forma que o consumidor possa armazená-las em um meio durável acessível
    a. O endereço do escritório do estabelecimento comercial do comerciante onde o consumidor pode apresentar reclamações;
    b. as condições em que o consumidor pode exercer o direito de rescisão e o método para o fazer, ou uma declaração clara relativa à exclusão do direito de rescisão;
    c. informações sobre garantias e serviço pós-venda existente;
    d. o preço, incluindo todos os impostos incidentes sobre o produto, serviço ou conteúdo digital; os custos de entrega, se aplicável, e a forma de pagamento, entrega ou execução do contrato à distância;
    e. os requisitos para a resolução do contrato, se a duração do contrato for superior a um ano ou se for por tempo indeterminado;
    f. se o consumidor tiver direito de rescisão, o modelo de formulário para direito de rescisão.
  6. No caso de um contrato de duração prolongada, o estipulado no parágrafo anterior aplica-se apenas à primeira entrega.

Artigo 6 - Direito de rescisão

  1. Ao adquirir produtos, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato, sem indicar os motivos, durante um período mínimo de 14 dias. O comerciante pode perguntar ao consumidor o motivo desta dissolução, mas o consumidor não tem qualquer obrigação para indicar seu(s) motivo(s).
  2. O prazo estipulado no par. 1 começa no dia seguinte ao recebimento do produto pelo consumidor, ou por terceiro designado pelo consumidor, que não seja o transportador, ou:
    a. se o consumidor tiver encomendado vários produtos: o dia em que o consumidor, ou um terceiro por ele designado, recebeu o último produto. O comerciante pode recusar uma única encomenda de vários produtos com datas de entrega diferentes, desde que ele tenha informado claramente o consumidor sobre isso antes do processo de pedido
    b. se a entrega de um produto envolver entregas ou peças diferentes: o dia em que o consumidor, ou um terceiro por ele designado, recebeu a última entrega ou a última peça;
    c. com contratos de entrega regular de produtos durante um determinado período: o dia em que o consumidor, ou terceiro designado pelo consumidor, recebeu o último produto.

Artigo 7.º - Obrigações dos consumidores durante o período de retratação

  1. Durante o período de desistência, o consumidor deverá tratar o produto e sua embalagem com cuidado. Ele só deverá desembalar ou utilizar o produto na medida do necessário para avaliar a natureza, características e eficácia do produto. O ponto O ponto de partida aqui é que o consumidor só pode manusear e inspecionar o produto da mesma forma que seria permitido em uma loja.
  2. O consumidor só é responsável pela desvalorização do produto que seja consequência de um manuseamento do produto diferente do permitido no parágrafo. 1.
  3. O consumidor não é responsável pela desvalorização do produto se o comerciante não lhe tiver fornecido todas as informações legalmente obrigatórias sobre o direito de rescisão antes da celebração do contrato.

Artigo 8.º - Consumidores que exercem o seu direito de rescisão e custos envolvidos

  1. O consumidor que pretenda exercer o seu direito de rescisão deverá comunicá-lo ao comerciante, dentro do prazo de rescisão, através do modelo de formulário de direito de rescisão ou de outra forma inequívoca.
  2. O mais rápido possível, mas o mais tardar 14 dias após o dia do relatório, conforme referido no parágrafo. 1, o consumidor deverá devolver o produto ou entregá-lo ao (representante do) comerciante. Isto não é necessário se o comerciante tiver oferecido para recolher o produto ele mesmo. Em qualquer caso, o consumidor terá cumprido o prazo de devolução da mercadoria se devolver o produto antes do termo do prazo de resolução.
  3. O consumidor devolve o produto com todos os acessórios relevantes, se razoavelmente possível, no estado e embalagem originais, e de acordo com as instruções razoáveis ​​e claras fornecidas pelo comerciante.
  4. O risco e o ónus da prova do exercício correto e atempado do direito de rescisão recai sobre o consumidor.
  5. O consumidor arca com os custos diretos da devolução do produto. Se o profissional não tiver declarado que o consumidor suportará esses custos ou se o profissional indicar disponibilidade para suportar ele próprio esses custos, o consumidor não será responsável por arcar com os custos de devolução de mercadorias.
  6. Se o consumidor exercer o seu direito de rescisão, depois de primeiro ter solicitado expressamente que o serviço prestado ou a entrega de gás, água ou electricidade não preparada para venda seja efectuada num volume limitado ou numa determinada quantidade durante Durante o período de rescisão, o consumidor deverá ao comerciante uma quantia em dinheiro equivalente à proporção do contrato que o comerciante cumpriu no momento da rescisão, em comparação com o cumprimento integral do contrato.
  7. O consumidor não suportará quaisquer custos de implementação de serviços ou de fornecimento de água, gás ou electricidade não preparados para venda - em volume ou quantidade limitada - ou de fornecimento de aquecimento central urbano, se:
    a. o comerciante não forneceu ao consumidor as informações legalmente obrigatórias sobre o direito de rescisão, os custos a pagar em caso de rescisão ou o modelo de formulário para o direito de rescisão, ou:
    b. o consumidor não perguntou explicitamente sobre o início da implementação do serviço ou a entrega de gás, água, eletricidade ou aquecimento central urbano durante o período de desistência.
  8. O consumidor não suportará quaisquer custos pelo fornecimento total ou parcial de conteúdos digitais que não sejam fornecidos em suporte material, se:
    a. antes da entrega, não concordou explicitamente em iniciar o cumprimento do contrato antes do final do período de rescisão;
    b. não reconheceu ter perdido o direito de retirada ao conceder sua permissão; ou
    c. o comerciante negligenciou a confirmação desta declaração feita pelo consumidor.
  9. Se um consumidor exercer o seu direito de rescisão, todos os acordos complementares serão legalmente dissolvidos.

Artigo 9.º - Obrigações dos comerciantes em caso de retirada

  1. Se o comerciante permitir que um consumidor declare a sua resolução por meios eletrónicos, depois de receber essa declaração, envia imediatamente a confirmação de receção.
  2. O comerciante reembolsa imediatamente o consumidor de todos os pagamentos, incluindo quaisquer custos de entrega cobrados pelo comerciante pelo produto devolvido, mas o mais tardar no prazo de 14 dias após o dia em que o consumidor comunicou a desistência. Exceto nos casos em que o comerciante se tenha oferecido para retirar ele próprio o produto, pode adiar o reembolso até ter recebido o produto ou até que o consumidor prove que devolveu o produto, consoante o que ocorrer primeiro.
  3. Para qualquer reembolso, o comerciante utilizará o mesmo método de pagamento inicialmente utilizado pelo consumidor, a menos que o consumidor concorde com outro método. O reembolso é gratuito para o consumidor.
  4. Se o consumidor escolher um método de entrega caro em detrimento da entrega padrão mais barata, o comerciante não terá que reembolsar os custos adicionais do método mais caro.

Artigo 10 - Exclusão do direito de rescisão

O comerciante pode excluir o direito de rescisão para os seguintes produtos e serviços, mas apenas se o comerciante o tiver declarado claramente ao fazer a oferta, ou pelo menos em tempo útil antes da celebração do contrato:

  1. Produtos ou serviços cujos preços estão sujeitos a flutuações no mercado financeiro sobre as quais o comerciante não tem influência e que podem ocorrer dentro do período de desistência;
  2. Contratos celebrados em leilão público. Um leilão público é definido como um método de venda através do qual um comerciante oferece produtos, conteúdos digitais e/ou serviços num leilão, sob as instruções de um leiloeiro, e através do qual o comprador vencedor é obrigado a adquirir os produtos, conteúdos digitais e/ou serviços;
  3. Contratos de serviços, após a conclusão total do serviço, mas apenas se:
    a. a implementação começou com o acordo prévio explícito do consumidor; e
    b. o consumidor declarou ter perdido o seu direito ou retratação assim que o comerciante celebrou integralmente o contrato;
  4. Viagens organizadas, férias organizadas e circuitos organizados, conforme referido no artigo 7:500 BW e contratos de transporte de passageiros;
  5. Contratos de serviços de acesso a alojamento, caso o contrato já preveja determinada data ou período de execução e que não seja para efeitos de alojamento, transporte de mercadorias, serviços de aluguer de automóveis e restauração;
  6. Contratos relativos a atividades de lazer, caso o contrato já estipule determinada data ou período de execução;
  7. Produtos fabricados de acordo com as especificações do consumidor, que não foram pré-fabricados e foram feitos com base na escolha ou decisão específica do consumidor, ou que são claramente destinados a uma pessoa específica;
  8. Produtos sujeitos a deterioração rápida ou com prazo de validade limitado;
  9. Produtos selados que, por motivos relacionados com a protecção da saúde ou higiene, não sejam susceptíveis de devolução e cujo selo tenha sido quebrado após a entrega;
  10. Produtos que, devido à sua natureza, foram irremediavelmente misturados com outros produtos;
  11. Bebidas alcoólicas cujo preço foi acordado no momento da celebração do contrato, mas cuja entrega só pode ocorrer após 30 dias, e cujo valor real depende de flutuações de mercado sobre as quais o comerciante não tem influência;
  12. Gravações de áudio/vídeo seladas e aparelhos de informática cujo selo foi quebrado após a entrega;
  13. A entrega de conteúdo digital que não seja em meio material, mas somente se:
    a. a entrega começou com o acordo prévio explícito do consumidor, e
    b. o consumidor declarou que isso implicava a perda do direito de rescisão.

Artigo 11 - O preço

  1. Durante o período de validade indicado na oferta, os preços dos produtos e/ou serviços oferecidos não serão aumentados, salvo alterações de preços nas tarifas de IVA.
  2. Ao contrário do parágrafo anterior, o comerciante poderá oferecer produtos ou serviços a preços variáveis, nos casos em que esses preços estejam sujeitos a flutuações no mercado financeiro sobre o qual o comerciante não tenha influência. A oferta deve referir-se a este ligação com as flutuações e o fato de que quaisquer preços mencionados são preços recomendados.
  3. Os aumentos de preços no prazo de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se resultarem de regulamentos ou estipulações legais.
  4. Aumentos de preços superiores a 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se o comerciante o tiver estipulado e:
    a. são o resultado de regulamentos ou estipulações legais; ou
    b. o consumidor está autorizado a rescindir o contrato no dia em que o aumento de preço entrar em vigor.
  5. Os preços indicados nas ofertas de produtos ou serviços incluem IVA.

Artigo 12 - Cumprimento do contrato e garantia extra

  1. O comerciante garante que os produtos e/ou serviços cumprem o contrato, as especificações indicadas na oferta, os requisitos razoáveis ​​de fiabilidade e/ou facilidade de manutenção e as estipulações legais e/ou regulamentos governamentais que existia à data da celebração do contrato. Se acordado, o comerciante também garante que o produto é adequado para uma designação diferente da normal.
  2. Um acordo de garantia extra oferecido pelo comerciante, fabricante ou importador nunca poderá afetar os direitos e reivindicações legais que um consumidor pode executar contra o comerciante com base no contrato se o comerciante não cumprir a sua parte no contrato.
  3. Uma garantia extra é definida como todo compromisso de um comerciante, seu fornecedor, importador ou fabricante que concede a um consumidor direitos ou reivindicações, além dos previstos em lei, no caso de ele não cumprir sua parte no contrato .

Artigo 13 - Fornecimento e implementação

  1. O comerciante terá o maior cuidado possível ao receber e implementar encomendas de produtos e ao avaliar pedidos de prestação de serviços.
  2. Considera-se local de entrega o endereço que o consumidor dá a conhecer à empresa.
  3. Tendo em consideração o disposto no artigo 4 destas condições gerais, a empresa implementará as encomendas aceites com expedição eficiente, no máximo no prazo de 30 dias, salvo prazo de entrega diferente foi acordado. Se a entrega sofrer um atraso, ou se a entrega não puder ser concretizada, ou apenas parcialmente, o consumidor será informado disso o mais tardar 30 dias após a realização da encomenda. Neste caso, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato gratuitamente e com direito a possíveis danos.
  4. Após a dissolução nos termos do parágrafo anterior, o comerciante reembolsa imediatamente ao consumidor o montante que pagou.
  5. O risco de danos e/ou perda de produtos recai sobre o comerciante até o momento da entrega ao consumidor ou a um representante previamente designado pelo consumidor e anunciado ao comerciante, salvo acordo explícito em contrário.
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Artigo 14 - Operações de duração prolongada: duração, rescisão e prorrogação

Rescisão

  1. O consumidor tem o direito de rescindir a qualquer momento um contrato por tempo indeterminado que tenha sido celebrado para o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços, sujeito às regras de rescisão acordadas e a um período de pré-aviso que não exceda um mês.
  2. O consumidor tem o direito de rescindir a qualquer momento um contrato a termo que tenha sido celebrado para o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços no final do prazo, sujeito às regras de rescisão acordadas e a um período aviso prévio que não exceda um mês.
  3. No que diz respeito aos contratos descritos nos dois primeiros parágrafos, o consumidor pode:
    - rescindi-los a todo momento e não se limitar à rescisão em um momento específico ou durante um período específico;
    - rescindi-los na mesma forma em que foram celebrados;
    - rescindi-los sempre sujeito ao mesmo período de aviso prévio estipulado para o comerciante.

Prolongamento

  1. Um contrato a termo certo celebrado para o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços não pode ser automaticamente prorrogado ou renovado por um período fixo de tempo.
  2. Em derrogação ao disposto no número anterior, o contrato a termo que tenha sido celebrado para o fornecimento regular de jornais ou revistas diários ou semanais pode ser automaticamente prorrogado por um prazo determinado que não exceda três meses, se o consumidor tiver a liberdade de rescindir este contrato prolongado no final da prorrogação, com um aviso prévio que não exceda um mês.
  3. Um contrato a termo celebrado para o fornecimento regular de produtos ou serviços só pode ser automaticamente prorrogado por tempo indeterminado se o consumidor tiver sempre o direito de rescindir, com pré-aviso que não exceda um mês e, no caso de contrato de fornecimento regular de jornais ou revistas diários ou semanais, mas menos de uma vez por mês, um período que não exceda três meses.
  4. O contrato a termo certo para o fornecimento regular, a título de introdução, de jornais e revistas diários ou semanais (assinaturas experimentais ou assinaturas introdutórias) não será automaticamente prorrogado e terminará automaticamente no final do período de teste ou período introdutório.

Duração

  1. Se o prazo fixo de um contrato exceder um ano, depois de um ano o consumidor terá sempre o direito de rescindir, com um período de pré-aviso que não exceda um mês, a menos que a razoabilidade e a justiça determinem que a rescisão prematura do contrato seria inaceitável.

Artigo 15 - Pagamento

  1. Sem que nenhuma outra data esteja estipulada no contrato ou nas condições suplementares, os valores devidos pelo consumidor deverão ser pagos no prazo de 14 dias após o início do período de resolução ou, na ausência de um período de resolução, no prazo de 14 dias após a celebração do contrato. No caso de contrato de prestação de serviço, este prazo de 14 dias começa a contar no dia seguinte ao recebimento pelo consumidor da confirmação do contrato.
  2. Na venda de produtos ao consumidor, os termos e condições gerais nunca poderão estipular um adiantamento superior a 50%. Quando for estipulado o pagamento antecipado, o consumidor não pode invocar quaisquer direitos em relação à implementação do pedido ou serviço(s) em questão antes que o adiantamento estipulado tenha sido efetuado.
  3. O consumidor é obrigado a comunicar imediatamente ao comerciante quaisquer imprecisões nos dados de pagamento fornecidos ou declarados.
  4. Se um consumidor não cumprir a(s) sua(s) obrigação(ões) de pagamento em tempo útil, depois de o comerciante ter informado o consumidor sobre o atraso no pagamento, o consumidor dispõe de 14 dias para cumprir a obrigação de pagamento; se o pagamento não for feito dentro deste No prazo de 14 dias, serão devidos juros legais sobre o montante devido e o comerciante tem o direito de cobrar custos extrajudiciais razoáveis ​​de cobrança em que tenha incorrido. Estes custos de cobrança ascendem, no máximo: a 15% dos valores não pagos até 2.500€; 10% sobre os próximos 2.500€; e 5% sobre os próximos 5.000€, com um mínimo de 40€. O comerciante pode fazer desvios destas somas e percentagens que sejam favoráveis ​​ao consumidor.

Artigo 16 - Procedimento de reclamação

  1. O comerciante prevê um procedimento de reclamação, que recebeu publicidade suficiente, e tratará uma reclamação de acordo com este procedimento de reclamação.
  2. Um consumidor que tenha descoberto deficiências na execução de um contrato deve apresentar quaisquer reclamações ao comerciante sem demora, de forma completa e com descrições claras.
  3. A resposta às reclamações apresentadas ao comerciante será dada no prazo de 14 dias, contados a partir da data de recepção. Se for previsto que uma reclamação exigirá um tempo de processamento mais longo, o comerciante responderá no prazo de 14 dias, confirmando o recebimento e indicando quando o consumidor pode esperar uma resposta mais elaborada.
  4. Uma reclamação sobre um produto, um serviço ou o serviço do comerciante também pode ser apresentada através de um formulário de reclamação na página do consumidor do site Thuiswinkel.org, www.thuiswinkel.org. A reclamação é então enviada ao comerciante em causa e Thuiswinkel.org.
  5. O consumidor deve conceder ao comerciante um prazo de pelo menos 4 semanas para resolver a reclamação em consulta conjunta. Após este período, a reclamação torna-se um litígio sujeito ao sistema de resolução de litígios.

Artigo 17 - Disputas

  1. Os contratos celebrados entre um comerciante e um consumidor e que estão sujeitos a estes termos e condições gerais estão sujeitos apenas à lei holandesa.
  2. Os litígios entre um consumidor e um comerciante sobre a celebração ou exercício de contratos relativos a produtos e serviços a serem fornecidos por este comerciante podem ser submetidos ao Comité de Litígios Thuiswinkel, P.O. Caixa 90600, 2509 LP em Haia (www.sgc.nl), pelo consumidor ou pelo comerciante, com a devida observância do estipulado abaixo.
  3. A Comissão de Litígios só resolverá um litígio se o consumidor apresentar primeiro a sua reclamação, sem demora, ao comerciante.
  4. Se a reclamação não conduzir a uma solução, o litígio deverá ser submetido à Comissão de Litígios o mais tardar 12 meses após o consumidor ter apresentado a reclamação ao comerciante.
  5. Se um consumidor quiser submeter um litígio à Comissão de Litígios, o comerciante está vinculado a essa escolha. De preferência, o consumidor notifica primeiro o comerciante.
  6. Se um comerciante desejar submeter um litígio à Comissão de Litígios, o consumidor indicará, em resposta a um pedido escrito feito pelo comerciante, se está em contrato ou prefere que o litígio seja resolvido pela autoridade competente. tribunal. Se o consumidor não indicar a sua escolha ao comerciante no prazo de cinco semanas, o comerciante tem o direito de submeter o litígio ao tribunal competente.
  7. As decisões do Comitê de Disputas estão sujeitas às condições estipuladas nos regulamentos do Comitê de Disputas. As decisões do Comitê de Disputas assumem a forma de aconselhamento vinculativo.
  8. O Comité de Litígios não resolverá um litígio - ou encerrará a sua intervenção - se o comerciante tiver obtido uma suspensão de pagamentos, tiver falido ou tiver efectivamente terminado as actividades comerciais antes de o comité ter tratado do assunto a disputa durante uma sessão e proferiu uma decisão final.
  9. Se, juntamente com o Comité de Litígios de Thuiswinkel, existir outro comité de litígios competente que seja reconhecido ou afiliado à Fundação do Comité de Litígios para os Assuntos do Consumidor (SGC) ou ao Complaints Institute Financial Serviços (Kifid), o Comitê de Disputas Thuiswinkel terá preferencialmente jurisdição para disputas relacionadas principalmente ao método de vendas ou à prestação de serviços à distância. Para todas as outras disputas, estas serão as outras disputas comitê que é reconhecido pelo SGC ou afiliado ao Kifid.

Artigo 18 - Garantia da sucursal

  1. Thuiswinkel.org garante o cumprimento das obrigações dos seus membros em relação aos conselhos vinculativos que lhes são impostos pelo Comité de Disputas Thuiswinkel, a menos que o membro decida submeter o conselho vinculativo a um tribunal para verificação dentro de dois meses após a data desse aviso. Em caso de verificação judicial, a suspensão da garantia terminará e a garantia voltará a vigorar após a decisão judicial se tornar definitiva e conclusiva, pelo que o tribunal declarou que o parecer vinculativo tem efeito vinculativo. Até um montante máximo de 10.000€ por aconselhamento vinculativo, Thuiswinkel.org pagará este montante ao consumidor. No caso de valores superiores a 10.000€ por aconselhamento vinculativo, o montante de 10.000€ será pago. Na medida em que a soma seja superior a € 10.000, Thuiswinkel.org tem a obrigação de envidar esforços razoáveis ​​e adequados para fazer com que o membro cumpra o conselho vinculativo.
  2. A aplicação desta garantia exige que o consumidor apresente um recurso por escrito para Thuiswinkel.org e transfira a sua reclamação sobre o comerciante para Thuiswinkel.org. Na medida em que o crédito sobre o comerciante exceda o montante de 10 000 euros, o consumidor será ofereceu a possibilidade de transferir o seu crédito sobre o comerciante acima da quantia de € 10.000 para Thuiswinkel.org, onde depois esta organização irá prosseguir o pagamento do crédito em tribunal por seu próprio título e custas.

Artigo 19 - Estipulações adicionais ou diferentes

  1. Estipulações adicionais ou que diferem destes termos e condições gerais não podem ser prejudiciais ao consumidor e devem ser registradas por escrito ou de forma que os consumidores possam armazená-las de maneira facilmente acessível em uma mídia durável.

Artigo 20 - Alteração dos Termos e Condições Gerais de Thuiswinkel.org

  1. Thuiswinkel.org só alterará estes termos e condições gerais após consulta à Associação de Consumidores.
  2. As alterações a estes termos e condições só entrarão em vigor após terem sido publicadas de forma adequada, entendendo-se que, quando as alterações forem aplicáveis ​​durante a validade de uma oferta, prevalecerá a estipulação que for mais favorável ao consumidor.


Thuiswinkel.org
P.O. Box 7001, 6710 CB EDE, Países Baixos.

Os direitos só podem ser obtidos com base na versão holandesa destes termos e condições gerais.


Apêndice I: Modelo de formulário para direito de rescisão

Modelo de formulário para direito de rescisão

(este formulário só deverá ser preenchido e devolvido caso pretenda rescindir o contrato)

Para:
[nome do comerciante]
[endereço geográfico do comerciante]
[número de fax do comerciante, se disponível]
[endereço de e-mail ou endereço eletrônico do comerciante]

Eu/nós* informamos que, em relação ao nosso contrato relativo
A venda dos seguintes produtos: [descrição do produto}*
A entrega dos seguintes conteúdos digitais: [descrição do conteúdo digital]*
A prestação do seguinte serviço: [descrição do serviço]*

Eu/nós* exercemos o nosso direito de rescisão.

- Encomendado em*/recebido em* [data do pedido de serviços ou recebimento da mercadoria]
- [Nome do(s) consumidor(es)]
- [Endereço do(s) consumidor(es)]
- [Assinatura do(s) Consumidor(es)] (somente se este formulário for enviado em papel)

*Exclua ou forneça informações complementares, conforme aplicável.


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